Reativada a Conferência Vicentina de São Geraldo Magela!

 

  

 

 

COMO SURGIU A SSVP – SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO?

 

Foi fundada em Paris, há 181 anos, Ozanan e amigos fundavam a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), isso só foi possível graças a um gesto de solidariedade praticado por Antônio Frederico Ozanan e seus amigos.

 

A Conferência Vicentina São Geraldo Magela foi fundada em 20 de outubro de 2007, atendendo a uma aspiração da comunidade Redentorista, representada pelo então irmão Afonso Lopes, e a Sociedade de São Vicente de Paulo.

 

Inicialmente a conferência foi composta pela consócia Gloriza Guimarães Nunes e pelos confrades Vicente de Paulo da Silva Torres, Vicente de Paulo Borges do Nascimento, José Leonel Cortes Diniz Rocha Lima, João Vicente de Azevedo Trigo e Rêmulo Dias de Carvalho, os quais realizaram suas atividades junto a obra social Santo Afonso e São Geraldo.

 

Fazemos visitas aos assistidos em seus lares e umas das primeiras famílias assistidas pela nossa conferência foi a família da senhora Angelita e suas irmãs Maria e Angelina, oriundas do Piauí, as quais moravam em um casarão abandonado. Hoje atendemos a família da Sra. Paula, que mora em condições muito precárias na Comunidade da Formiga, e o Asilo Hospital Nossa Senhora do Socorro – Santa Casa de Misericórdia, no Caju.

 

QUAL O OBJETIVO DOS VICENTINOS?

 

O principal objetivo dos Vicentinos é trabalhar pelas famílias menos favorecidas, vendo em cada excluído o próprio Cristo.

 

COMO REINICIAMOS NOSSAS ATIVIDADES VICENTINAS NA PARÓQUIA SANTO AFONSO?

 

A Conferência São Geraldo Magela foi reativada em 4 de abril de 2016, fruto de muito amor e alegria. Temos o nosso Pároco e demais missionários redentoristas que são a força para vencermos quaisquer adversidades.

 

COMO FUNCIONAMOS?

 

Nós nos reunimos nas quartas-feiras das 19 às 21 horas na sala 210 da Paróquia Santo Afonso. Nossa conferência vive da colaboração e participação dos paroquianos da Paróquia Santo Afonso, venham conhecer o nosso trabalho vicentino e fazer parte desse grupo que procura seguir as pegadas de São Vicente de Paulo. Temos várias histórias e curiosidades sobre situações que enfrentamos nas visitas às comunidades.

Venha participar conosco desta missão de caridade! Você fará a diferença em nossa Conferência!