Pastoral Social

"A Pastoral Social é essa solicitude da Igreja que se volta para a população carente e em risco social. Hoje, como ontem, ela se preocupa com as questões sociais que levam os indivíduos à situações de vulnerabilidade e desesperança. São rostos anônimos, que muitas vezes em resposta ao trabalho pastoral, vão recuperando sua dignidade na medida em que são olhados com respeito e amor, rostos que tem a predileção do Amor de Deus.

Portanto, Pastoral Social tem como objetivo prestar assistência a pessoas e famílias em situação de miséria e exclusão social, minimizando seus sofrimentos pela falta de recursos elementares como alimentos e roupas, para que possam viver de forma mais digna e humana."

Informou: Padre André Luiz Bastos.

Assim como em todo segundo domingo do mês a Pastoral do Dízimo realiza sua campanha, no terceiro domingo será a vez da Pastoral Social contar com sua colaboração. Em consonância com o legado deixado por Santo Afonso e com os pedidos incessantes do Santo Padre, o Papa, a Paróquia Santo Afonso abre mais um caminho para ir em direção aos pobres, aqueles para os quais Cristo sempre concedeu especial atenção.

Assim como a Páscoa é a nossa passagem para uma vida nova em Cristo, sejamos também nós promotores de uma vida nova àqueles que mais precisam. Neste domingo lindo da Ressurreição do Senhor inicia-se o também lindo trabalho da nossa Pastoral Social sob os cuidados do Padre André! Deus abençoe nosso Padre e demais colaboradores, nossa Paróquia e ajude esta Pastoral para que seja sempre amparada por Ele em busca dos seus fins! Viva Cristo! Viva Santo Afonso!