Exposição vai reunir obras de arte de todo o Brasil para homenagear os 300 anos de Aparecida

Santuário Nacional, por meio da Academia Marial de Aparecida, organiza a exposição ‘Aparecida 300 anos’ em comemoração aos 300 anos da pesca milagrosa da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba.

A partir de maio, a mostra vai reunir obras de artes de diversos artistas de todo o Brasil que foram selecionados em um concurso cultural realizado em 2016, juntamente com o acervo já existente no Santuário.

A exposição vai apresentar telas e esculturas que contam a história de Nossa Senhora Aparecida nesses 300 anos, destacando os seus principais milagres.

As peças serão expostas em dois momentos: o público geral terá acesso às obras entre os dias 15 de maio a 30 de julho no subsolo do Santuário e no período de 9 a 12 de agosto a exposição será montada no XI Congresso Mariológico, que será realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

FONTE: http://www.a12.com/santuario-nacional/noticias/detalhes/exposicao-vai-reunir-obras-de-arte-de-todo-o-brasil-para-homenagear-os-300-anos-de-aparecida-1