Assembleia Provincial Capitular 09/06/2017  

Os Missionários Redentoristas da Província do Rio de Janeiro se reuniram, de 05 a 08 de junho, na Casa de Retiros Seminário da Floresta, em Juiz de Fora (MG), para a primeira Assembleia Provincial Capitular de 2017. O tema deste encontro foi “As implicações do XXV Capítulo Geral Redentorista para a Província do Rio”.

 

Os confrades tiveram uma explanação acerca do Capítulo Geral Redentorista e da Conferência da América Latina e Caribe com o pe. José Raimundo Vidigal, C.Ss.R., pe. Alfredo Viana, C.Ss.R. e ir. Pedro Magalhães, C.Ss.R. Os participantes também refletiram a respeito do documento sobre as práticas pastorais que destoam do Projeto Missionário Redentorista.

 

Durante a Assembleia, o pe. Braz Delfino, C.Ss.R. lançou o terceiro volume do livro “Aqueles que nos precederam na fé”, um necrológio dos sacerdotes e irmãos da Província do Rio falecidos entre 1998 e 2016.

 

Já o pe. Ronaldo Divino, C.Ss.R. teve a oportunidade de partilhar com os confrades sobre a sua experiência missionária na África.

 

Os jubilares foram celebrados em uma missa festiva com a participação dos seminiaristas das Comunidades Vocacionais Santo Afonso e São Clemente. Os padres que comemoraram bodas foram: pe. Ergo Dias de Araújo, C.Ss.R. (60 anos de Profissão Religiosa), pe. Braz Delfino Vieira, C.Ss.R. (60 anos de Ordenação Presbiteral), pe. Mário Ferreira Gonçalvez, C.Ss.R. e pe. José Luciano Jacques Penido, C.Ss.R. (75 anos de Profissão Religiosa) e pe. José  Carlos Campos, C.Ss.R. (25 anos de Ordenação Presbiteral).

Fotos Notícias: Assembleia Provincial (1) Notícias: Assembleia Provincial (2) Notícias: Assembleia Provincial (3) Notícias: Assembleia Provincial (4) Notícias: Assembleia Provincial (5) Notícias: Assembleia Provincial (6) Notícias: Assembleia Provincial (7) Notícias: Assembleia Provincial (8) Notícias: Assembleia Provincial (9)

FONTE: http://www.provinciadorio.org.br/noticia/exibir/1011/Assembleia-Provincial-Capitular.html