O terceiro dia da Novena a Santo Afonso com participação do nosso Arcebispo

3° Dia da novena a Santo Afonso: “Vós estais em mim.”

Alimentados na fé e na esperança aconteceu o 3° dia da novena, para a festa do padroeiro Santo Afonso. O santo amigo que roga a Deus pelas causas humanas, aquelas as quais Deus ouve atentamente e as concede segundo o bem que fará a cada um. Esta é a vontade maior do Pai.

Terminada a novena, teve início a santa missa presidida pelos padres redentoristas da comunidade paroquial. Presente e presidindo a celebração, também, o cardeal Dom Orani Tempesta. 

“Louvamos a Deus pelo legado que Santo Afonso nos deixou. “O Senhor nos convida a uma nova vida!”, exortou nosso pároco, Pe. Luis Carlos, à assembleia que preenchia toda a igreja. O grupo Jerusalém chegava de seu retiro espiritual, com a alegria e entusiasmo jovial, animando a todos.

Dom Orani recordou a decisão de Santo Afonso ao colocar Jesus como centro de sua vida e tudo fazer por causa Dele. Exortou-nos a buscar a vida de conversão, a vida de santidade - observar o exemplo de Santo Afonso que viveu o encontro com Cristo e testemunhou a vida cristã verdadeiramente.

Na Ação de Graças os representantes das diversas pastorais e grupos levaram 1kg de alimento, a serem doados aos necessitados de nossa arquidiocese.

Viva Santo Afonso!

Maria Eulália Mello