DIA DOS PAIS NA CATEQUESE

Aconteceu no domingo, dia 13 de agosto de 2017, na missa das 9h, a Festa do Dia dos Pais!

O presidente da Celebração, Padre Luis Carlos, acolheu com carinho os pais. A Igreja estava repleta de pais e filhos de todas as idades...

Padre Luis Carlos iniciou dizendo que “a família é a vocação de cada um de nós e que Deus nos acolhe com amor, como filhos, para que ninguém se sinta órfão.”

Durante a sua homilia, Padre Luis Carlos continuou: “Muitas vezes não conseguimos ver que o que une a gente, em família, é o amor de Cristo. Quantos conflitos vivemos em nossas vidas. Precisamos nos converter, precisamos aprender a viver como cristãos, viver longe de preconceitos. 

Jesus vai sempre à montanha conversar com Deus , o lugar mais alto é onde Deus está. A barca onde estão os apóstolos é a Igreja que está também, sendo violentamente ’sacudida’, no mundo.”

Pedro, como um filho adolescente, desafia Jesus. Mas, embora tenhamos liberdade e possamos escolher nossos caminhos, nossos pais precisam nos dar limites. Deus está nos observando e, como Pai, muitas vezes precisa segurar a nossa mão para que não nos afoguemos no mar da vida. 

Então, a Igreja deve ser um espaço acolhedor, lugar de renovação espiritual para que possamos ajudar o mundo a ser melhor.” 

 

No final da missa, as crianças e adolescentes da Catequese cantaram uma música, fazendo uma linda homenagem aos pais. 

Padre Luis Carlos finalizou: “Dar  limites,  é também um jeito de amar. 

Muitas vezes precisamos segurar, firmemente , os nossos filhos para trazê-los de volta para casa. Que assim seja... Amém!”.